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Fernanda Vieira Rodovalho Callegari

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina (1997) pela Universidade Federal de Uberlândia. Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia (2002) pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), com estágio complementar especializado na área de Reprodução Humana. Mestrado (2004), Doutorado (2008) em Ginecologia e Obstetrícia pela (FMRP-USP), com estágio sanduíche (2006-2007) no Oregon National Primate Research Center/Oregon Health and Science University-USA. Especialização em Processos Educacionais na Saúde com ênfase em metodologias ativas de aprendizagem - Instituto Ensino Pesquisa -Hospital Sírio Libanês/Ministério da Saúde (2011-2012). Foi professora efetiva do Curso de Medicina da Universidade Federal de São Carlos-UFSCar (2006-2019), atuando como membro da Comissão Executiva de Apoio à Coordenação do Curso de Medicina (2009); do Núcleo de Avaliação do Estudante (2012-2019) e do Núcleo Docente Estruturante (2013-2019). Foi tutora do Grupo PET/Indígena-Ações em Saúde (2010-2016), professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica (2013-2018) da UFSCar. Coordenadora do Ambulatório de Patologia do Trato Genital Inferior da SMS-São Carlos/UFSCar (2011-2019). Desde 2019, é Professora Associada da Universidade Federal de Catalão (UFCAT)-Curso de Medicina, exercendo a função de vice-coordenadora entre 2021-2023. Atualmente, é membro do Núcleo Docente Estruturante, do Núcleo de Avaliação do Estudante e da Comissão de Elaboração e Aplicação do Teste de Progresso no Curso Medicina-UFCat. Membro da Comissão Nacional de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas do Ministério da Educação (CAMEM/SESU MEC). Tem experiência na área de Saúde Materno-Infantil (saúde sexual e reprodutiva, patologia do trato genital inferior e medicina reprodutiva) e educação médica (currículos orientados por competência e metodologias ativas). (Fonte: Currículo Lattes)

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