Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Carlos Guastaldi

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Antonio Carlos Guastaldi é Professor Titular do Departamento de Físico Química do Instituto de Química de Araraquara da UNESP (Brasil), fundador e coordenador do Grupo de Biomateriais do IQAr-UNESP. Doutor em Engenharia, com ênfase em Engenharia de Materiais e Metalúrgica, pela Universidade de São Paulo - Poli-USP, 1987, foi estagiário no Departamento de Metalurgia e Ciências dos Materiais da Universidade de Cambridge na Inglaterra (1979) e realizou Pós-Doutoramento no Departamento de Biomateriais da Universidade de Alabama em Birmingha, USA (1989/1990). As pesquisas do Prof. Guastaldi são voltadas principalmente para temas na área dos biomateriais: - ligas metálicas de titânio, implantes dentários, ortopédicos, stents - coronarianos, endopróteses para tratamento de doenças da aorta, bioválvulas para estenose aórtica calcificante, fosfatos de cálcio para regeneração óssea, etc. Diretor Presidente da FACTE - Fundação de Apoio à Ciência, Tecnologia e Educação, do Instituto de Química de Araraquara/UNESP. - Honra ao Mérito, Prêmio Jovem Cientista recebido pela orientada de Doutorado Luci Cristina de Oliveira Vercik na 17th European Conference on Biomateials, Barcelona, Espanha. Com a Co-Orientada Thallita Pereira Queiroz ganhou o Prêmio Best Poster Presentation no 27th Annual Meeting, American Academy of Osseointegration em 2012, no Phoenix Convention Center, em Phoenix, Arizona, USA com o trabalho ?Influence of Nanotopographic Modifications of Dental Implant Surfaces on Bone Proteins Expression?que concorreu com 231 trabalhos do mundo todo, incluindo as grandes Universidades norte-americanas, européias, coreanas, japonesas, demais universidades brasileiras e da América Central, sendo que a premiação é concedida somente para o primeiro lugar. É membro da equipe da (BRAILE?Biomédica) de desenvolvimento da Inovare Válvula Transcateter, (primeira válvula cardíaca nacional para implante minimamente invasivo) vencedora dos Prêmios: Inova Saúde 2012, promovido pela ABIMO, Associação Brasileira da Indústria de Artigos e equipamentos médicos, odontológicos, hospitalares e de laboratórios, São José do Rio Preto, e dos Prêmios: Finep regional de Inovação na categoria Média Empresa 2013, prêmio Finep Nacional 2013 em cerimônia realizada no Palácio do Planalto em Brasília. GOOGLE SCHOLAR (10/03/2016) Citações: 1.327 - Índice H: 19. orcid.org/0000-0002-6433-3555 researcher ID - O-7379-2014 (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: