Busca avançada
Ano de início
Entree

Nelson Alexandre Galiote Silva

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Licenciatura em Química (2009), mestre em físico-química (2011) e doutor em físico-química (2016) pelo departamento de química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) - Universidade de São Paulo. Realizou um estágio com duração de um ano na modalidade doutorado Sanduíche no Helmholtz Institute Ulm - Alemanha em 2014/15. Pós doutorado no Instituto de Química de São Carlos (2016-2019), cargo de pesquisador associado como pós doutor no Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais (CNPEM Campinas) (2020-2021). Atualmente é pós doutor no Instituto de Química de São Carlos em um projeto de colaboração entre a FAPESP e a Shell na área de produção de hidrogênio verde a partir da reforma eletroquímica de etanol. Tem experiência e interesse nos temas realacionados ao armazenamento e conversão de energia em sistemas de baterias lítio-ar, íons lítio e eletrocatálise de células a combustível, visando o entendimento dos mecanismos de reações de redução de oxigênio (ORR), eletro-inserção de íons lítio em matrizes de óxidos metálicos e eletrocatalisadores para as reações de redução de oxigênio e oxidação de moléculas orgânicas para o desenvolvimento de células a combustíveis ou baterias de metal-ar. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: