1 | Auxílios à pesquisa concluídos |
Processos vinculados |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Faculdade de Psicologia (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Professora Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Psicóloga, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975). Mestrado (1988) e Doutorado (1996) em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Docente e pesquisadora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação, do Programa de Mestrado Profissional em Educação: Formação de Formadores e do curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Recebeu Bolsa produtividade PQ 2 em 2018. Publicou 24 artigos em periódicos especializados e 84 trabalhos em anais de eventos. Possui 60 capítulos de livros publicados e participou da organização de 06 livros. Participou de 25 eventos no exterior e 75 no Brasil. Orientou 61 dissertações de Mestrado e 27 de Doutorado, sendo que no momento orienta 4 alunos de Doutorado, 5 de Mestrado Acadêmico, 3 de Mestrado Profissional e 1 de Pós-Doc. Atua na área de Psicologia da Educação, com ênfase em Psicologia Sócio-Histórica. Coordenou um Projeto de Cooperação Acadêmica - PROCAD (2008-2012), realizado em parcerias entre as instituições PUCSP, UFAL, UNISA RJ, com apoio da Capes, e outro PROCAD (2015-2020), realizado entre as instituições PUCSP, UFAL, UFPI, UERN, finalizado em 2019. Coordena desde 2022 o projeto proposto no Edital de Seleção Emergencial IV CAPES , denominado Pandemia da COVID-19 e seus impactos na educação básica no Brasil: diagnóstico e proposições interventivas na escola",tendo como IEs parceiras UERN, UNIVILLE e UFPI. Também coordena, desde 2021, o projetoCNPq/MCTI/FNDCT Número 18/2021 para Grupos Consolidados, com o título - Pesquisa Trans-Formação e a Dimensão Subjetiva como recurso teórico metodológico para a apreensão da realidade educacional, sendo a UNITAU a IEs parceira. É líder do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq - Atividade Docente Subjetividade (GADS). Em seu curriculo lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção cientifica, são: educação, psicologia da educação, psicologia sócio histórica, formação de professor, significações, dimensão subjetiva e emancipação/transformação. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
1 | Auxílios à pesquisa concluídos |
Processos vinculados |