1 | Auxílios à pesquisa concluídos |
Processos vinculados |
Universidade Católica de Santos (UNISANTOS). Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Pós-doutora em Pedagogia sob supervisão de Bernard Charlot com estágio em Paris VIII e Universidade Federal de Sergipe; Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, com foco em Didática e Práticas Educativas; Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP: ; Pós-graduada em Psicologia da Educação, Administração Educacional pela PUC-SP e Pedagoga pela PUC de Campinas.Pesquisadora 2 CNPQ, desde 2007 até 2024. Foi Professora e coordenadora de cursos de Pedagogia e Licenciatura por mais de 40 anos. Atua como Professora Titular e Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Santos (UNISANTOS), tendo sido sua coordenadora (2004-2009) e vice-coordenadora (2010; 2012-2017). Líder do grupo de pesquisa Pedagogia Critica: Práticas e Formação, da Universidade Católica de Santos e Vice-Coordenadora da Cátedra Paulo Freire na mesma instituição. Foi diretora de escola pública estadual por 11 anos consecutivos e na mesma escola. Foi Membro do Comitê Científico da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) e do Colegiado de Gestão do GT de Didática da mesma Associação. Coordenadora de Publicação da área de Educação (Saberes Pedagógicos) da Editora Cortez. Membro da Editoria Executiva e do Corpo Editorial da Editora Leopoldianum. Editora-chefe da revista Pesquis@educa. Tem experiência na área de Pesquisa Educacional, com ênfase na pesquisa-ação pedagógica e pesquisa na área da epistemologia da Pedagogia, com destaque para a epistemologia das práticas pedagógicas e coordenação pedagógica/administrativa, tanto em instituições de educação básica quanto instituições de educação superior. É também parecerista, revisora e avaliadora de projetos, atuando em colaboração com diversos periódicos e instituições, tais como: INEP, CAPES e CNPq. Consultora em projetos de Pesquisa-Ação voltados à formação docente e educação popular. Suas pesquisas estão inseridas nos seguintes temas: Pedagogias Críticas/pedagogias emancipatórias; Pesquisa-Ação, Práticas Pedagógicas, Formação de Professores e Didática Crítica. Autora de vasta produção bibliográfica, publicou mais de 80 artigos em periódicos e cerca de 12 livros. Orientou 56 dissertações de mestrado ; 15 teses de doutorado. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
1 | Auxílios à pesquisa concluídos |
Processos vinculados |