1 | Auxílios à pesquisa concluídos |
Processos vinculados |
Faculdade Cásper Líbero (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade, pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing (1993), especialista em Teoria da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, Mestre em Comunicação e Mercado, pela mesma instituição (2001) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (2011). Experiência acadêmica de 30 anos nos cursos de Comunicação Social e Administração, lecionando disciplinas de Marketing, Pesquisa de Mercado, Planejamento de Comunicação, Comunicação Integrada, Gerência de Comunicação, Mercados em Comunicação e Projetos de Conclusão de Curso, com passagens pelas seguintes instituições: Centro Universitário Belas Artes, ESPM, Faculdade Cásper Libero, FAAP, UniSant'Anna, Faculdade Montessori e Faculdade Radial (atual Estácio)Experiência de 18 anos como professor nos Programas de Pós-graduação e MBA em Ciências do Consumo, Data Science, Gerência de Marketing, Gestão de Relações Públicas/ Negócios/Pessoas/Projetos/RH/Moda, Growth Hacking, Digital Marketing e Data Science lecionando disciplinas: Marketing (Branding, Comportamento do Consumidor, Consumer Insights, Marketing, Posicionamento Estratégico, Pricing, Pesquisa de Mercado Relacionamento. Comunicação (Imagem e Comunicação, Comunicação Estratégica, Comunicação Corporativa). Negócios (Design Thinking, Empreendedorismo, Estratégias de Negociação, Gestão de Risco de Mudanças, Responsabilidade Socioambiental). Digital (Agile Marketing, Cyber Capitalismo, Data Storytelling, Marketing de Conteúdo, Digital) com passagens pelas seguintes instituições: Centro Universitário Belas Artes ESPM, Faculdade Cásper Líbero, FIA FIAP, HSM, Mackenzie, PUC/Campinas, SENAC, USJT. Experiência de 12 anos em coordenação no curso de Comunicação Social na Faculdade Cásper Líbero, Faculdade Montessori e UniSantAnna, 04 anos na supervisão no curso de Comunicação Social/Área de Comunicação Integrada na ESPM. Membro representante da Região Sudeste da Subcomissão para assessorar a Comissão instituída no âmbito da Câmara de Educação Superior para elaborar as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Propaganda e Publicidade. Membro do conselho editorial da Revista Acadêmica Comunicação Inovação da UNIMES - Universidade de São Caetano e Estudos em Design da PUC/RJ. Consultor técnico acadêmico para os livros nas áreas de Pesquisa de Marketing e Marketing - Divisão 4LT, da Editora Cengage Learning/National Geografics. Ganhador de vários prêmios acadêmicos no Congresso Nacional de Comunicação Intercom/Expocom e APP e do 26o. Marketing Best - Editora Referência (Laboratório Avançado ESPM-Corinthians). Larga experiência profissional em gestão nas comerciais, comunicação 360. marketing, planejamento, produto, com passagens por empresas multinacionais nas áreas de eletroeletrônico, siderurgia e pneumáticos. Atua como consultor independente e palestrante nas áreas da Educação, Comunicação, Marketing e Consumo. Possui várias participações em matérias jornalísticas nas áreas de marketing e consumo nas mídias impressa, eletrônica e digital. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
1 | Auxílios à pesquisa concluídos |
Processos vinculados |