Busca avançada
Ano de início
Entree

Aline Fernanda Simões

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade (CCTS)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Mestre pelo Programa de Pós graduação em Biotecnologia e Monitoramento Ambiental da Universidade Federal de São Carlos. Com experiência na área de Bioquímica e Biologia Molecular dediquei os últimos cinco anos a trabalhar com educação. Inicialmente participando da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Itupeva realizando trabalhos de formação com pedagogos e implantando dois projetos para o ensino infantil e fundamental, anos iniciais. O primeiro foi o de inserção de material didático diferenciado e laboratórios práticos para o ensino de ciências; e o segundo refere-se a inclusão da disciplina de robótica na grade curricular; esse projeto envolveu a contratação e treinamento de monitores que expunham o material para os alunos, desde a questão teórica até a prática que incluía a utilização de brinquedos, jogos didáticos e construção de robôs com peças de encaixar, sensores, luzes e uma CPU para reconhecimento de programação pré-definida.Mais recentemente me dediquei ao EAD no ensino superior.Durante dois anos estive envolvida com a expansão de polos de apoio presencial e disponibilização de vagas, através de vestibular, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), na instituição coordenei a expansão de 45 polos para 330, bem como a disponibilização de quase 50.000 vagas de ensino superior gratuito. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 16/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.