Busca avançada
Ano de início
Entree

Renan Belmonte Mazzola

CV Lattes ResearcherID  Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências e Letras (FCL)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Letras com Bacharelado e Licenciatura Plena em Português e Inglês pela Unesp de Araraquara (2007), com iniciação científica financiada pela Fapesp. Mestre em Linguística e Língua Portuguesa pela Unesp de Araraquara (2010), com financiamento do CNPq. Doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela Unesp de Araraquara (2014), com financiamento da Fapesp. Realizou estágio de pesquisas na Université Sorbonne Nouvelle - Paris (Capes/Pdee, 2011/2012), durante o doutorado, como membro da École Doctorale Langage et Langues e do Grupo de Pesquisas Histoire des théories linguistiques. Atualmente, é Professor Adjunto da Faculdade de Letras (FALE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde atua na Graduação, na Pós-Graduação e na Administração. Autor e organizador dos seguintes livros: O cânone visual - as belas artes em discurso (2015, Ed. Unesp); Democracia, ditadura e direitos humanos em perspectiva discursiva (2018, Ed. Unifran); Gestão, planejamento e ensino: diálogo com professores e gestores escolares (2020, Ed. Appris); Retórica, argumentação e emoções: itinerários convergentes (2023, Ed. Pontes). Fez parte da equipe de tradução da obra O discurso social e as retóricas da incompreensão, de Marc Angenot (2015, Ed. UFSCar). Atua nos seguintes temas: retórica, argumentação e discurso. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 09/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.