Resumo
Biblioteca UNIMEP - campus Centro. (AU)
Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Faculdade de Educação (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1969), mestrado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1975), doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1979) e livre-docência pela Universidade Estadual de Campinas (1996). Fez pós-doutorado na University of Sheffield (Inglaterra) e University of Strathclyde (Escócia). Foi docente das seguintes universidades: UNESP-Assis (1970-1979), UFSCar (1979-1987), UNICAMP (1988-1998) e UNIMEP (1999-2009).Atuou como professora colaboradora do PPGE-UNIMEP (2010-2019). Trabalha na área de Educação, com ênfase em Psicologia Educacional, com ênfase nas seguintes sub-áreas: psicologia do desenvolvimento humano, ensino-aprendizagem, educação especial. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
Biblioteca UNIMEP - campus Centro. (AU)
Este projeto aborda a participação da linguagem no funcionamento imaginário implicado no brincar de faz-de-conta. Através de vídeo-gravação de sessões de brincadeira de crianças de 3 a 7 anos, pretende-se examinar a) os modos pelos quais os textos constituídos pelos enunciados das crianças compõem o "texto" maior da situação-história encenada; e b) as relações dos enunciados com o campo p…
Elegento a criança surda em idade pré-escolar que vivencia precocemente experiências de uso de língua de sinais e da língua falada pretende-se analisar a participação da linguagem (fala e/ou sinais) e de recursos ligados a gestualidade e a expressão corporal no brincar. O objetivo específico é identificar os tipos de papeis lúdicos encenados, caracterizando as formas pelas quais esses pap…
3 | Auxílios à pesquisa concluídos |
2 | Bolsas no país concluídas |
5 | Todos os Auxílios e Bolsas |
Processos vinculados |