Busca avançada
Ano de início
Entree

Raul de Oliveira Freitas

CV Lattes ResearcherID ORCID


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisador no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) desde 2012, atua como responsável da linha de luz IMBUIA no acelerador Sirius. Está principalmente envolvido nos campos de Nano-espectroscopia de Infravermelho Síncrotron, interferometria óptica de campo próximo, design de linhas de luz de infravermelho síncrotron e análise de materiais por espectroscopia de infravermelho. Tem interesse em estudos relacionados à propriedades vibracionais de materiais na nanoescala. Antes de atuar na área de infravermelho e óptica de campo próximo, trabalhou na área de difração de raios-X síncrotron, assunto de seu doutoramento junto a Universidade de São Paulo (USP) e Universidade de Guelph (UoG-Canadá) e posteriormente assunto de seu Post-Doc no LNLS em projeto colaborativo com a Hewllet Packard (HP-Labs/EUA). Ainda como Post-Doc, atuou brevemente como pesquisador visitante no Surface Science Lab no ESRF-França. É revisor de importantes revistas científicas e é o chair do peer-review committee do Canadian Light Source. Antes da vida acadêmica/científica, atuou como Designer em multinacional do setor de combustíveis. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/09/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: