Busca avançada
Ano de início
Entree

Cassiane Dezoti da Fonseca

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Enfermagem (EPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da USP-EEUSP (2004), mestrado em Enfermagem na Saúde do Adulto e Idoso pela EEUSP (2008), doutorado em Ciências da Saúde, área nefrologia, pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo-EEUSP (2013) e pós doutorado, área nefrologia, bolsista CAPES/PNPD pela EEUSP (2017). Atualmente é professora Adjunta do Departamento de Enfermagem Clínica e Cirúrgica da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (EPE-UNIFESP). Docente colaborador junto ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem- PPGEN da UFS, orientadora de mestrado desde 09/2020. Coordenadora das Unidades Curriculares Enfermagem Clínica e Estágio Curricular Supervisionado da EPE/UNIFESP. Coordenadora da Câmara de Extensão e Cultura da EPE/UNIFESP (gestão 2022-2025). Desenvolve pesquisas sobre lesão renal aguda induzida por medicamentos, nefropatia diabética e doença renal crônica. Seus estudos envolvem modelos pré-clínicos e clínicos com uma visão translacional para a prática avançada da enfermagem. Membro da American Society of Nephrology (ASN). Membro da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: