Busca avançada
Ano de início
Entree

Cristina Mattos Pereira Frange

CV Lattes ResearcherID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pós-doutoranda em Neurologia e Neurociências, Departamento de Neurologia e Neurocirurgia, Escola Paulista de Medicina, UNIFESP. Doutora em Ciências (2017), Disciplina Medicina e Biologia do Sono pelo Departamento de Psicobiologia, Escola Paulista de Medicina, UNIFESP. Fisioterapeuta (2009, Centro Universitário São Camilo), especialista em Fisioterapia Neurológica (2010, Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais) e em Fisioterapia Aquática (2016, Aquatic Resources Network). Certificada pelo Método PediaSuit, Reeducação Postural Global (RPG), terapias miofasciais, dry needling, Rolfing. Foi aluna de Iniciação Científica do Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício (Cepe, UNIFESP). Pesquisa a relação entre sono, dor e reabilitação, e especificamente o efeito de algumas abordagens fisioterapêuticas em distúrbios de sono. Recentemente recebeu o Notório Saber em Fisioterapia em Sono pela Associação Brasileira do Sono (ABS). É também formada em Negócios da Moda (Universidade Anhembi Morumbi) e foi docente na graduação, extensão e pós-graduação em diversas faculdades e universidades (FAAP, UAM, SENAC, Belas Artes, PUC), atuando nesta área até 2008, ano em que se dedicou exclusivamente à Fisioterapia e à Medicina do Sono. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP em 2004. Foi durante o mestrado que decidiu mudar os rumos e estudar fisioterapia. Morou em Liverpool, Inglaterra e em Nova Iorque, Estados Unidos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: