Busca avançada
Ano de início
Entree

Victor Henrique da Silva Menezes

CV Lattes  Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutorando em Gerontologia pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Mestre em História Cultural pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UNICAMP (2018), com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Especialista em Processos Didático-Pedagógicos para Cursos na Modalidade a Distância pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP, 2025). Bacharel e Licenciado em História pela UNICAMP (2015). Entre 2016 e 2024, atuou como instrutor no Programa UniversIDADE, da UNICAMP, programa de extensão voltado a educandos idosos. Nesse contexto, desenvolveu oficinas em que a Literatura foi utilizada como eixo norteador para o ensino de História, com ênfase em obras de J. K. Rowling, Jane Austen, Charles Dickens e Machado de Assis. É coautor do livro "Um clube de leitura de Harry Potter: métodos, estratégias e resultados" (2024), publicado com apoio financeiro da Lei Aldir Blanc II. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Contemporânea e do Tempo Presente, Recepções da Antiguidade na Contemporaneidade, Estudos de Gênero e Sexualidades, e nas interseções entre Literatura e História; e Gerontologia, com ênfase em Gerontologia Educacional, Ensino de História voltado a educandos idosos, Educação Não-Formal e Clubes de Leitura. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 16/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.