Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Luiza Petillo Nery

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Química (Bacharel com Atribuições Tecnológicas e Licenciatura) pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP). Concluiu o doutorado em Ciências em 1997, tendo como área de concentração a Química Orgânica, com ênfase em físico-química e fotoquímica orgânica. Fez pós-doutoramento no Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da USP, entre 1998 e 2001, tendo realizado um breve estágio na Universidade de Würzburg (Alemanha). Durante o período de pós-doutoramento passou a interagir com grupos de ensino de ciências e a trabalhar na produção, análise, revisão e elaboração de materiais didáticos, junto a editoras. Atualmente é professora de Química no Ensino Médio no Colégio Santa Cruz, escola privada localizada em São Paulo. Desde 2005 tem se dedicado ao desenvolvimento de material didático destinado ao nível básico da educação, sendo co-autora dos seguintes livros didáticos: i) Química - vol 3, 2006 (editora RSE), ii) Viver Juntos Ciências (Edições SM), iii) Ser Protagonista Química Ensino Médio (Edições SM), os dois últimos aprovados nas últimas edições do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático). A co-autoria em livros didáticos rendeu experiência ímpar na área de ensino de ciências, uma vez que exige conhecimentos sobre a matriz curricular brasileira, o novo ensino médio, desenvolvimento de atividades práticas e de novos materiais didáticos, análise de concepções alternativas dos estudantes, além do contato com professores do Brasil em cursos de formação continuada e atividades de divulgação. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 26/07/2025
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.