Busca avançada
Ano de início
Entree

Bárbara Simões Santos Leal

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possuo graduação em Ciências Biológicas (2010) e mestrado em Biologia Vegetal (2013) pela Universidade Federal de Minas Gerais, e doutorado em Ecologia e Biodiversidade pela Universidade Estadual Paulista (2018), com período sanduíche no Institut de la Recherche Agronomique (INRA). Realizei um pós-doutorado sobre especiação e hibridação em orquídeas utilizando dados genômicos, com enfoque nos processos adaptativos, no departamento de Biologia Vegetal da Universidade Estadual de Campinas (2019-2021). Atualmento, realizo um segundo pós-doutorado com enfoque em genômica da conservação e história demográfica de espécies associadas as cangas ferruginosas no Instituto Tecnológico Vale Desenvolvimento Sustentável. Tenho experiência na área de Botânica e Evolução, com ênfase Genética e Genômica de Populações e Filogeografia. Em especial, me interesso em investigar os processos ecológicos e evolutivos responsáveis pela enorme biodiversidade nos Neotrópicos, utilizando plantas como grupo modelo e diversas ferramentas, tais como marcadores moleculares, modelagem de distribuição de espécies, morfometria e experimentos de biologia reprodutiva. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: