Busca avançada
Ano de início
Entree

Sara Malvar Mauá

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica (EP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É graduada da Universidade de Brasília em Engenharia Elétrica com ênfase em controle e análise dinâmica não-linear e Mestra Ciências Mecânicas pela Universidade de Brasília na área de Mecânica dos Fluidos. Terminou o doutorado em Engenharia Mecânica na Universidade de São Paulo com dois períodos sanduíches (Universidade de Tóquio pelo programa SEELA em 2018 e Universidade da Pensilvânia pela FAPESP em 2019). Teve seus trabalhos agraciados com prêmios nacionais três vezes e foi finalista do concurso de divulgação de ciência FameLab na edução 2017 e na edução 2020. Atualmente trabalha em duas frentes: com Mecânica dos Fluidos de suspensões ativas e/ou vivas. Neste contexto, seus temas de interesse são reologia, microhidrodinâmica, bioengenharia, locomoção em baixo número de Reynolds e análise dinâmica não-linear. E com machine learning em problemas de inversão para reologia e geologia, análises preditivas e modelagem matemática. Possui também experiência em docência presencial na Universidade de Brasília e na UDF e na de forma EAD com machine learning na Udacity, Alura e Awari. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Famelab - Sara Malvar Mauá


Publicado em 19 de junho de 2017 - Pesquisa FAPESP. Bolsistas da FAPESP que chegaram à final do Famelab falam sobre a experiência de participar da competição e a importância da comunicação para aproximar a ciência do público. Sara Malvar Mauá falou sobre o tema: "Seja bem-vindo ao mundo do caos". Famelab - a competição de comunicação científica no Brasil é uma parceria do British Council com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), a FAPESP e o Museu do Amanhã (Agência FAPESP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: