Busca avançada
Ano de início
Entree

Helder Henrique de Faria

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rosana  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1984), mestrado em Planejamento e Manejo de Recursos Naturais Renováveis pelo Centro Agronomico Tropical de Investigacion Y Ensenanza (1993) e doutorado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004). Egresso do Instituto Florestal e do Instituto de Pesquisas Ambientais de São Paulo como Pesquisador Científico nível VI. Experiência e publicações nas áreas de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em: Criação, planejamento, gestão e manejo de áreas naturais protegidas, unidades de conservação; avaliação e monitoramento quali-quantitativo da efetividade de gestão de áreas protegidas e conservadas; monitoramento da biodiversidade com foco em florestas, aves e mamíferos terrestres; planejamento, implantação e interpretação de trilhas ecológicas; silvicultura de essências nativas, produção de mudas, controle e certificação de qualidade; restauração de áreas degradadas e adequação da paisagem integrada à conservação de microbacias hidrográficas; estudos de viabilidade e restauração de conectividades ecológicas e implantação de corredores ecológicos e florestais. Atualmente integra o Grupo de Especialistas em Avaliação da Lista Verde para o Brasil, EAGL-BR da UICN, uma atividade voluntária em prol de áreas protegidas e conservadas efetivas e eficazes. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 21/06/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.