Busca avançada
Ano de início
Entree

Thiago Gazoni

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Biociências (IB)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutorado (ano de conclusão: 2015) em Ciências Biológicas (Biologia Celular e Molecular) pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Rio Claro, com período de Doutorado Sanduíche no Exterior (SWE) pelo Programa Ciência sem Fronteiras, desenvolvido na Universidade de Cambridge, Reino Unido. Possui experiência em Genética, com ênfase em Citogenética de Anfíbios Anuros, especialmente nos estudos de espécies pertencentes às Famílias Microhylidae e Leptodactylidae, bem como tem atuado nos seguintes temas: cromossomos; citotaxonomia; caracterização e evolução cariotípica, citogenética molecular; cromossomos sexuais; filogenia; sondas cromossomo-específicas obtidas por citometria de fluxo; pintura cromossômica; cultura de células animais; biodiversidade; espécies crípticas. Atualmente exerce o cargo público de Biólogo na Secretaria de Meio Ambiente de Presidente Prudente, SP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 16/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Mistérios de ser macho ou fêmea


Publicado em 03 de maio de 2018 - Pesquisa FAPESP. Rã amazônica é o vertebrado com o maior número registrado de cromossomos sexuais: são 12 desses pacotes em um conjunto de 22. O recordista anterior era o ornitorrinco, com 10.

Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.