Busca avançada
Ano de início
Entree

Leandro Silva Rosa Rocha

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Profunda experiência prática em técnica de síntese química hidrotermal assistida por micro-ondas (HAM), para obtenção de materiais cerâmicos nanoestruturados, bem como em técnica de caracterização por espectroscopia de infravermelho com transformada de Fourier (FT-IR) e espectroscopia de impedância complexa (EIS). Possui ainda experiência prática na formulação e obtenção de filmes, finos ou espessos, através das técnicas de spin-coating e screen-printing. Amplo conhecimento teórico e excelente capacidade de interpretação de resultados advindos de caracterizações térmicas, físico-químicas, estruturais e morfológicas, originados por técnicas tais como termogravimetria (TG), análise térmica diferencial (DTA), difração de raios-X (DRX), microscopia eletrônica de varredura (MEV), microscopia eletrônica de transmissão (MET), microscopia de força atômica (MFA), espectroscopia de absorção no ultravioleta-visível (UV-Vis), espectroscopia Raman, espectroscopia de impedância complexa (EIC), isotermas de adsorção-dessorção pelo método BET, além de medidas elétricas de condutância, resistência e sensibilidade relativa frente a distintas atmosferas gasosas, obtidas pela técnica de sonda de duas pontas em um dispositivo de caracterização optoeletrônica de materiais, o qual encontra-se sob privilégio de patente (ARG 20150103953/ BR 1020160283833). Conhecimentos em linguagens de programação Pascal e C. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: