Busca avançada
Ano de início
Entree

Gabriel de Miranda Nascimento

CV Lattes ORCID


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduando nos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Bacharelado em Física e Engenharia de Materiais na Universidade Federal do ABC (UFABC). Bolsista de Iniciação Científica pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) na área de Fisica da Matéria Condensada, trabalhando com métodos computacionais para a previsão de propriedades de nanoestruturas 2D. Foi pesquisador visitante no laboratório "Theory and Simulation of Materials", na École polytechnique fédérale de Lausanne (EPFL) e no Swiss National Centre of Competence in Research (NCCR MARVEL), Suíça (2022), trabalhando com o desenvolvimento de métodos e workflows computacionais para cálculos ab-initio de materiais 2D. Formado em Mecatrônica e Mecânica pelo Centro de Formação Profissional Volkswagen (2015-2016), premiado com o título de melhor aluno no evento "The Best Apprentice Award" do grupo Volkswagen em Wolfsburg, Alemanha (2017). Foi membro consultor da Equipe Rocket Design no departamento de Estruturas e Aerodinâmica da Universidade Federal do ABC (2018-2020). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: