Busca avançada
Ano de início
Entree

Eric Toshiyuki Nakamura

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina (FM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Discente de Medicina pela FMUMC (2021-atual) e Mestrando em pelo Departamento de Gastroenterologia Cirúrgica HC/FM-USP (2023-atual), com pesquisa apoiada pela FAPESP (Bolsa 22/05651-9). Atua como revisor no periódico internacional FRONTIERS in Oncology (2023-atual), avaliador-especialista de projetos no INOVA-HC (HC/FM-USP) e mentor no Hackathon promovido pela HARVARD T.H. Chan School of Public Health. Curso de capacitação em cirurgia por videolaparoscopia (LEPIC HC/FM-USP - 2023) e do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (HC/FM-USP - 2023). É membro de sociedades médicas como ESMO (European Society of Medical Oncology), ASCO (American Society of Clinical Oncology) e AHA (American Hernia Association). Apresentou trabalhos em congressos nacionais e internacionais (DDW - Washington DC, ESMO - Paris, SSO - Atlanta, EHS - Chicago), conquistando prêmios como o Plenary Session: Best of A. Wall (DDW 2023), Best Orals Gastrão 2023, Prêmio FFM 2024, Prêmio Oswaldo Cruz FMUSP, Prêmio Antônio Prudente, Prêmio Castor Jordão Cobra 2024 e outros. Internship em onco-genética (BP - 2023) e Onco-oftalmologia (A.C. CAMARGO - 2024). É certificado em Circular Economy (EUROPEAN-UNION - 2023), Adwords GDN (GOOGLE - 2016), Facebook Blueprint (Meta/Facebook - 2016) e possui um MBA em Business Intelligence e Gestão de Mídias Digitais (ESPM - 2019-2023). Graduado em Odontologia pela FO-USP (2015), com certificação em sedação consciente (CFO - 2022) e extensão universitária em Implantodontia e próteses sobre implantes (FUNDECTO/USP). Atuou como Consultor de Marketing e Redes Sociais na FFO-USP (2018).Possui ampla experiência em Marketing e Inteligência de Negócios, tendo sido Prof. Brand Manager Demand Generation da COLGATE-PALMOLIVE (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai - 2013-2021), Global Professional Consultant na Colgate-Palmolive US/NYC (2021) e Demand Generation and Marketing Consultant pela Scanderra Swiss GmbH (2022).Recebeu o Global Innovation Award da Colgate-Palmolive. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 26/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.