Busca avançada
Ano de início
Entree

Farah Diba Mary Anni Abrantes Braga

CV Lattes ResearcherID ORCID  Google Scholar Citations


Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Farah Diba Abrantes-Braga é pesquisadora e professora de marketing e comportamento do consumidor na escola de negócios francesa TBS Education, campus de Barcelona. Ela é membro do TBS Marketing Lab and Innovation, da American Marketing Association (AMA), da Association for Consumer Research (ACR), da Associação Espanhola de Marketing Acadêmico e Profissional (AEMARK) e da ANPAD (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração). Sua pesquisa foi publicada em importantes periódicos acadêmicos, incluindo o European Journal of Marketing, o Journal of Advertising Research e o International Journal of Bank Marketing. Antes de ingressar na TBS Education, Farah ocupou posições docentes em instituições brasileiras de prestígio, como o Insper e a FGV-EAESP. Ela é doutora em Marketing pela FGV-EAESP, com um período de doutorado sanduíche na Cornell University (EUA, 20162017). Farah foi bolsista da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Também possui mestrado em Marketing pela University of Bath (Reino Unido), como bolsista Chevening, e graduação em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Com mais de 18 anos de experiência corporativa, atuou como executiva de marketing em empresas nacionais e multinacionais, incluindo Quattor/Braskem e Via Varejo. Suas áreas de ensino incluem marketing digital, marketing analítico, comportamento do consumidor, gestão de marketing e consumo consciente. Seus interesses de pesquisa se concentram na tomada de decisão financeira de consumidores de baixa renda, bem-estar financeiro, inclusão financeira, marketing sustentável e os efeitos do uso do cartão de crédito. Atualmente, seus projetos corporativos têm como foco o desenvolvimento de estratégias de marketing sustentável voltadas à inclusão financeira e à criação e retenção de valor para o cliente. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
BV em números * Dados atualizados em 09/08/2025
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.