Matheus Ganiko Dutra - Biblioteca Virtual da FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Matheus Ganiko Dutra

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Adjunto da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) vinculado ao Laboratório de Pesquisa em Ensino e Formação de Professores (LAPEFP). Doutor (2023) e Mestre (2021) em Educação para a Ciência pela Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Câmpus de Bauru. Licenciado em Ciências Biológicas pela Unesp/Bauru (2018). Realizo pesquisas na área de Ensino de Biologia, com ênfase na Epistemologia, investigando a natureza dos conceitos científicos, os conhecimentos tradicionais associados à biodiversidade e a formação de professores. Nessas perspectivas, meus interesses de pesquisa são (I) a Informação e a Cognição Corporificada; (II) a Biologia dos Fungos; e (III) a Didática. Desenvolvo pesquisa em nível de Pós-Doutorado da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFLCRP/USP), vinculada à iniciativa Amazônia +10. Membro do Grupo de Pesquisa em Epistemologia da Biologia (GPEB/Unesp) e do Grupo de Pesquisa em Epistemologia do Ambiente (GPEA/USP). Sócio da Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia (ABFHiB). Formador da Rede PED Brasil. Tenho experiência com editoração científica e gestão de periódicos. CRBio n. 120515-01. Contato: matheus.dutra@uenp.edu.br (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 18/01/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.