Busca avançada
Ano de início
Entree

Nailanita Prette

CV Lattes ResearcherID ORCID  Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisadora, professora, téorica, crítica e curadora de Dança. Atualmente é doutoranda em Artes Cênicas no programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGAC/ECA/USP), sob orientação da professora Dra. Maria Helena Franco de Araújo Bastos, com apoio de bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Membro do grupo de pesquisa LADCOR (PPGAC/ECA/USP). Graduou-se em licenciatura e bacharelado em Dança pela UFV. Mestra em Artes pela UFMG. Técnica em Dança pela Escola Técnica de Artes Municipal Santa Cecília. Trabalha com pessoas em privação de liberdade desde 2018, foi docente no ensino médio e técnico da rede estadual mineira e paulista. Pesquisadora nas temáticas da Corporeidade, Análise do Movimento e Processo Criativo com interesse nos modos contemporâneos de dançar e suas reverberações políticas no âmbito educacional, artístico e social. Colunista do Portal MUD (Museu da Dança). Editora e coordenadora da Revista aSPAs (PPGAC/ECA/USP). Em sua trajetória acadêmica destaca-se a homenagem pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal de Viçosa pelo destaque de Excelente Desempenho Acadêmico dos formandos do curso de Dança; a concessão da bolsa de pesquisa FAPESP (doutorado) e as já conquistadas, tais como CNPq (graduação) e CAPES (mestrado). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 09/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.