1 | Auxílios à pesquisa contratados |
Processos vinculados |
Professora associada do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e atual diretora do Centro de Educação a Distância (CED/UFAM). Possui graduação em Ciências de Computação pela Universidade de São Paulo e doutorado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professora permanente do Programa de Pós-graduação em Informática (PPGI/UFAM). De 2019 a 2021, atuou como editora associada da *Revista Brasileira de Informática na Educação* e atualmente é editora sênior do *Journal of the Brazilian Computer Society*. Desde 2021, é bolsista de produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atuou por vários anos como coordenadora da disciplina de Introdução à Programação de Computadores na UFAM. Sua pesquisa concentra-se na análise do comportamento de estudantes em ambientes de aprendizagem de programação, utilizando trilhas de aprendizagem e métodos baseados em dados, com o objetivo de prever resultados educacionais e viabilizar o aprendizado adaptativo por meio de Learning Analytics. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
1 | Auxílios à pesquisa contratados |
Processos vinculados |