Busca avançada
Ano de início
Entree

Aline Conceição Silva

CV Lattes ResearcherID ORCID  Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Enfermagem (EE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP). Enfermeira pela Universidade Federal de São João Del Rei, Campus Centro Oeste Dona Lindu (UFSJ-CCO). Mestre pelo Programa de Pós-graduação Mestrado Acadêmico em Enfermagem, na linha de pesquisa de Saúde Mental na Universidade Federal de São João del Rei. Doutora em Ciências pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem Psiquiátrica da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP). Bolsista de Pós-Doutorado no Exterior na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Realizou Estágio de Pós-Doutorado pelo Programa de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EPCH/EERP-USP). Vice-Coordenado do Centro de Educação em Prevenção e Posvenção do Suicídio (CEPS). Pesquisadora do Laboratório de Estudos em Prevenção e Posvenção do SUicídio (LEPS) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem em Adições e Saúde Mental (NEPEASM). Atua nas áreas de promoção de saúde mental infantojuvenil, suicidologia, prevenção da violência autoprovocada, capacitação de recursos humanos em saúde, simulação clínica e construção e avaliação de tecnologias para promoção de saúde mental. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
BV em números * Dados atualizados em 19/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.