Resumo
Neste projeto de pesquisa propõe-se projetar um controle automático de altitude embarcado em um aeromodelo estável de dois graus de liberdade imerso em um túnel de vento.
Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Marcelo é graduado em Engenharia Aeronáutica na USP-EESC. Durante a graduação conduziu duas iniciações científicas.Na primeira foi bolsista CNPQ desenvolvendo o Tema "Balança Aerodinâmica de seis graus de liberdade".Na segunda foi bolsista FAPESP desenvolvendo o tema "Sistema Automático de Controle de Altitude embarcado num aeromodelo com dois graus de liberdade. Projeto e Construção". Ainda durante a graduação realizou intercâmbio para Toronto-CA durante 6 meses e trabalhou no setor espacial na área de engenharia térmica.Uma vez graduado foi selecionado para integrar o Programa de Especialização EMBRAER(PEE) focado na área de Engenharia de Manufatura.Atualmente ele faz parte do time EMBRAER trabalhando com Engenharia de Desenvolvimento de Processos na área de manufatura. (Fonte: Currículo Lattes)
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Neste projeto de pesquisa propõe-se projetar um controle automático de altitude embarcado em um aeromodelo estável de dois graus de liberdade imerso em um túnel de vento.
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