Busca avançada
Ano de início
Entree

Willian Kopp

CV Lattes ORCID



País de origem: Brasil

Possui doutorado em Biotecnologia pela Universidade Federal de São Carlos (Doutorado Direto com bolsa Fapesp concluído em 2013) com estágio "sanduíche" realizado junto ao Instituto de Catálisis y Petroleoquímica (ICP-Madrid) e graduação em Biotecnologia Industrial pela Universidade do Oeste da Santa Catarina. Possui também especialização em Desenvolvimento Regional pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Possui um Pós-Doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos, área de concentração Engenharia de Bioprocessos. No período de 2016-2020 foi CEO e Pesquisador Chefe na Empresa Kopp Technologies. Tem experiência na área de bioquímica e química de materiais atuando principalmente nos seguintes temas: Síntese de sílica porosa para aplicação em bioprocessos; Síntese de suportes magnéticos para aplicação em bioprocessos; Desenvolvimento de processos de purificação de proteínas e compostos químicos finos, imobilização de enzimas, celulases, penicilina G acilases, materiais a base de polifosfato e metodologia sol-gel. Metododogias High Throughput aplicadas à purificação de produtos biotecnológicos e desenvolvimento de softwares para uso em biotecnologia e bioprocessos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Novo material reduz custo de purificação de substâncias para a indústria 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

MICROPARTÍCULAS MAGNÉTICAS DE SÍLICA POROSA E PROCESSO DE SÍNTESE BR1020130265837 - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Fernando Manuel Araújo Moreira; Willian Koop; Raquel de Lima Camargo Giordano - 15 de outubro de 2013

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: