Busca avançada
Ano de início
Entree

Cecilia de Carvalho Castro e Silva

CV Lattes ResearcherID ORCID  Google Scholar Citations


Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Instituto Mackenzie de Pesquisas em Grafeno e Nanotecnologias (MackGraphe)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2015) com período sanduíche na The State University of New Jersey - Rutgers (EUA). Desde 2016 é professora assistente da Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie e pesquisadora associada do MackGraphe - Instituto Mackenzie de Pesquisas em Grafeno e Nanotecnologias. Desde 2018, é integrante do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais e Nanotecnologia (PPGEMN) da UPM. Foi professora visitante no Institut Català de Nanociència i Nanotecnologia, Barcelona, Espanha (Fev- 2020 à Jun- 2021). Em 2016, foi eleita pela revista Forbes Brasil para a lista dos 30 jovens mais promissores do país, abaixo dos 30 anos. Em 2021, foi selecionada para a edição especial Emerging Investigators do Jornal Nanoscale,da Royal Society of Chemistry, que destacou os trabalhos de jovens pesquisadores com potencial de influenciar as direções futuras da área de nanotecnologia e nanociência, e foi uma das editoras convidadas para organizar a edição especial: Women in Electrochemistry 2021 do Journal of The Electrochemical Society.Possui experiência na síntese e funcionalização de materiais bidimensionais, no desenvolvimento de transistores de efeito de campo, microfabricação, microfluídica e no desenvolvimento de biossensores. Cecilia vem atuando em atividades de divulgação científica, popularização da nanociência e promoção de mulheres na ciência. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 19/01/2026
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

MackGraphe: o primeiro centro de pesquisa em grafeno da América Latina


Publicado em 04 de março de 2016 - Agência FAPESP. Com apoio da FAPESP, o centro irá desenvolver pesquisa em materiais bidimensionais e explorar as propriedade do grafeno, considerado o material mais fino e resistente do planeta.

Patente(s) depositada(s)

DISPOSITIVO SENSOR, PROCESSO DE PREPARAÇÃO DO DISPOSITIVO, MÉTODO PARA DETECÇÃO DE ARTEMISININA EM AMOSTRAS MULTICOMPONENTES, E USO PI 0900203-0 - Universidade Estadual de Campinas Unicamp. Marilia Oliveira Fonseca Goulart; José Ruy Machado Reys; Phabyanno Rodrigues Lima; Fabiane Caxico De Abreu Galdino; Lauro Tatsuo Kubota - 01 de janeiro de 2009

Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.