Busca avançada
Ano de início
Entree

Amanda Rodrigues Marqui

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Antropologia Social (2017), Mestra em Antropologia Social (2012) e Bacharel em Ciências Sociais (2008) pela Universidade Federal de São Carlos. Especialista em Cultura e Educação (2020) pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais. Pesquisadora do Observatório da Educação Escolar Indígena da UFSCar/CAPES (2010-2015). Foi consultora da UNESCO no Ministério da Educação para estudos técnicos da educação infantil nas escolas indígens, Licenciaturas Interculturais Indígenas e dos Territórios Etnoeducacionais Rio Negro e Yanomami e Ye'kwana. Atualmente é pesquisadora da FLACSO Brasil no Programa de Estudos e Políticas de Cultura e Diversidade. Realizou pesquisas etnográficas com os Guarani Mbya de Nova Jacundá sobre infância e processos de aprendizagem e com os Baniwa na Terra Indígena Alto Rio Negro sobre as relações entre infância, educação e religião. Temas de pesquisa: etnologia indígena, educação escolar indígena, antropologia da criança e processos de ensino e aprendizagem. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 19/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.