Busca avançada
Ano de início
Entree

Janaina Fernandes Gomes

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Química pela Universidade de São Paulo (2000). Obteve seu mestrado em Físico-Química também pela Universidade de São Paulo (2003). Se doutorou em 2007 sob um programa de duplo-diploma entre a Universidade de São Paulo e a Université Paris-Sud, França. Do lado francês, recebeu o título de doutora em química com menção très honorable, a mais alta distinção atribuida pelo modelo francês. Realizou trabalhos de pós-doutorado no Departamento de Química-Física do Instituto Fritz Haber da Sociedade Max Planck, em Berlim, na Alemanha (2008, 2011) e no Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (2009-2013). Tem experiência na área de Físico-Química, com ênfase em Catálise e Eletrocatálise. De janeiro de 2014 até fevereiro de 2018 foi professora visitante no Departamento de Engenharia Química (DEQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde desenvolveu pesquisa e ministrou disciplinas na área de biocombustíveis. Estas atividades foram vinculadas ao Programa de Recursos Humanos do DEQ/UFSCar (PRH44), financiado pela Agência Nacional do Petróleo. Desde março de 2018, coordena um projeto de Jovem Pesquisador (Processo FAPESP: 2017/08420-0), no âmbito do Programa BIOEN, que está sendo desenvolvido no DEQ/UFSCar em parceria com a Universidade de Leiden na Holanda. Desde janeiro de 2019, é professora adjunta no DEQ/UFSCar. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: