Busca avançada
Ano de início
Entree

Celciane Alves Vasconcelos

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Letras (2002) pela Universidade Estadual de Londrina e mestrado em Estudos da Linguagem (2006) pela mesma instituição. É doutora pelo programa de Pós-Graduação da USP, na área de Filologia e Língua Portuguesa (2013) e pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação pela mesma universidade. Foi bolsista da FAPESP entre os anos de 2011 e 2013. Participa dos seguintes projetos de pesquisa, na condição de pesquisadora/colaboradora: (i) PHPP - Para a História do Português Paranaense: Estudos Diacrônicos em Manuscritos dos Séculos XVII a XIX - Fase II; (ii) LHisPB - Léxico Histórico do Português Brasileiro; (iii) INDICCALEX - Projeto Interdisciplinar de Dialetologia, Computação, Cartografia e Lexicografia; (iv) Tesouro do Léxico Patrimonial do Galego e Português. Durante seu contrato na Universidade Estadual de Londrina atuou como coordenadora do projeto de extensão PRODOCENTE - Proposta de Atualização Docente para o Ensino de Língua Portuguesa. Atualmente é professora colaboradora/adjunto - PD D1 na Universidade Estadual de Londrina com experiência na área de Latim, Filologia Portuguesa, Linguística, Morfossintaxe e Produção de Texto), tralhando com os seguintes temas: formação da língua portuguesa, história do português brasileiro, estudo diacrônico e sincrônico, história do Paraná, variação semântico-lexical e edição de documentos manuscritos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 19/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.