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Aline Neves Pessoa Almeida

CV Lattes ResearcherID ORCID


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Docente da Universidade Federal do Espírito Santo UFES do Departamento de Fonoaudiologia.Ensino-Pesquisa-extensão/Assistência-Gestão. Presidente do Conselho Consultivo e Deliberativo da Clínica Escola Interprofissional em Saúde e Hospital Universitário/HUCAM - Centro Ciências da Saúde-CCS. Pesquisadora do Núcleo da Audição-CCS-HUCAM. Professora de 2 estágios curriculares do Curso de Fonoaudiologia pactuado na Rede de Cuidados à pessoa com Deficiência RCPD SUS: Pessoa com Deficiência Audtiva. Projeto de Extensão PROEX UFES: Programa de Implante Coclear e Próteses Ósteo Ancorada / Tecnologias assistivas à Pessoa com deficiêncua auditiva - Hospital Universitário HUCAM-UFES-SUS. Representante da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) na Câmara Técnica da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relação de Trabalho - CIRHRT (CNS Ministério da Saúde: desde 2020). Vice-Coordenadora do GT CIF - Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - SBFa.>>>> Doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem - Laboratório Integrado de Análise Acústica e Cognição - LIAAC-PUC-SP (fomento FAPESP). Mestrado em Fonoaudiologia PUC-SP/2009 (fomento: CNPq, Centro Audição na Criança-CeAC-DERDIC/Centro Audição na Criança-SUS). Apromoramento e Especialização em Audiologia Educacional e Reabilitação Auditiva (DERDIC/Centro Audição na Criança - PUC-SP-SUS, Instituto Alfa e Capacitação Oficial MSaude equipes de Implante Coclear HC FMUSP). Tutoria por meio de interface entre ensino-extensão em pactuação na RCPD SUS do ES. Ensino em Saúde; Políticas Públicas, Sistema Único de Saúde-SUS, Saúde Auditiva; RCPD-SUS; Linguística APLICADA - Fonética clínica; Qualidade vocal; Percepção e Produção de Fala; Processos terapêuticos e Reabilitação Auditiva: fonoterapia; Linguagem; Deficiência auditiva(DA)/Surdez; Inclusão e Acessibilidade; Análise acústica e Percepção auditiva: produção e percepção de desenvolvimento de fala e de leitura/escrita do/no deficiente auditivo; Educação do DA e Surdo; Física Acústica; Tecnologias assistivas e tecnologias à Saúde e Educação (como por exemplo processos de indicação/seleção/adaptação de aparelhos de amplificação sonora individual, implante coclear e Sistema de Frequência Modulada). (Fonte: Currículo Lattes)

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