Busca avançada
Ano de início
Entree

Júlia Vilaça Goyatá

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É professora adjunta do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mestre e doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP), pós-doutranda no Museu Nacional (UFRJ) e bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Autora do livro "Georges Bataille e Michel Leiris: a experiência do sagrado" (Humanitas/Fapesp, 2016), é coordenadora adjunta do grupo de pesquisa MARES (Religião, arte, materialidade, espaço público: grupo de antropologia) - UFRGS e pesquisadora do Coletivo ASA (Artes, saberes e antropologia) - USP e do Laboratório de Antropologia e História (LAH) - Museu Nacional - UFRJ. Desde 2020 é pesquisadora associada ao projeto temático "Artes e semânticas da criação e da memória" (FAPESP/USP/ UFSCar/Unifesp), integra a rede de pesquisadores do projeto "Às margens da plantação: pensando a partir do Caribe" (CNPq), e é uma das coordenadoras do projeto "Criação artística afro-latino-americana: territórios, epistemologias e diálogos entre saberes" (Programa Abdias Nascimento/Capes), uma cooperação internacional entre UFMA, UFBA, UERJ e a Universidade de Antióquia (Colômbia). Atua especialmente nas seguintes áreas de pesquisa: história e teoria antropológicas; expressão artística e experiência social; antropologia, historicidade e arquivos e antropologia do Caribe. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
BV em números * Dados atualizados em 09/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.