Busca avançada
Ano de início
Entree

Roberto Federico Ausas

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Argentina

Possui graduação em Engenharia Nuclear pelo Instituto de Física Dr. J. A. Balseiro (2004) e doutorado em Ciências da Engenharia pelo Instituto de Física Dr. J. A. Balseiro (2010). Entre 2010 e 2012 fez Pós-doutorado em Matemática Aplicada no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP). Posteriormente, trabalhou como pesquisador na IBM Research Brasil na divisão de Recursos Naturais, na área de Modelagem Computacional para a indústria de Óleo e Gás. Desde Agosto de 2014 é Professor no ICMC-USP, onde, no ano de 2020, obteve o diploma de livre docência. Sua área de pesquisa inclui: Modelagem por elementos finitos, escoamentos bifásicos imiscíveis, capilaridade, modelagem computacional de membranas biológicas e microfluidica. Ele também trabalha na área de modelagem computacional em lubrificação hidrodinâmica, cavitação e simulação de anéis de pistão para a indústria automotriz e na simulação multiescala de reservatórios de petróleo. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/08/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: