Busca avançada
Ano de início
Entree

Julian Jaramillo Arango

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Colômbia

Julian Jaramillo Arango nasceu em Bogotá/Colômbia, finalizou o curso de graduação em composição musical em 2002 na Universidad de Los Andes. Em 2005, concluiu mestrado em Multimeios na UNICAMP sendo beneficiário da bolsa Carolina Oramas outorgada pelo Icetex/Colômbia, com o trabalho "Homens, Máquinas e homens-máquina: o surgimento da musica eletrônica", orientado pelo Prof Doutor Eduardo Paiva. Atuou entre 2006 e 2009 como professor na Universidades de los Andes, Xaveriana e Central, em Bogotá. Concluiu o doutorado na área de Sonologia, no programa de Musica da ECA/USP sob orientação do Prof Doutor Fernando Iazzetta e financiada pela FAPESP com tese intitulada ?Networked Music: criação e performance musical colaborativo na era da ciência da informação?. Entre 2015 e 2017 realizou pós-doutorado no programa de Design e Criação da Universidad de Caldas, em Manizales, com financiamento do departamento colmbiano de Ciencia e Tecnologia (Colciencias) com um projeto de desenvolvimento tecnológico denominado ?Diseño de Sonido para el Espacio Urbano?. Arango explora os meios sonoros interativos na convergência entre a Musica, a Arte, o Design e a Comunicação digital e articula ciência, arte, tecnologia, criatividade, sociedade y comunidade de uma perspectiva crítica y aberta a reconhecer novos saberes. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Exposição de obras sonoras explora interface entre arte e ciência 
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/10/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Arte e ciência

Publicado em 09 de abril de 2019 - Agência FAPESP. Exposição de obras sonoras explora interface entre arte e ciência. Com 20 trabalhos de diferentes autores, oficinas e performances, a ocupação Sons de Silício procura transpor dados obtidos pela ciência em estruturas sonoras. Mostra permanece no Espaço das Artes, na USP, até 26 de abril de 2019.

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ARANGO, Julian Jaramillo. Network Music: criação e performance musical colaborativa no âmbito das redes de informação. 2014. Tese (Doutorado) – Escola de Comunicações e Artes. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (10/12514-0)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: