Busca avançada
Ano de início
Entree

Gabriel Bertolo

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (2011). Mestre (2015) e Doutor (2020) em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de São Carlos (PPGAS/UFSCar), com período de estágio sanduíche na Hochschule für Musik Franz Liszt Weimar-ALE/UNESCO Chair on Transcultural Music Studies. Atuou como etnógrafo na área de estudos das performances artísticas/culturais e do patrimônio imaterial entre populações tradicionais, especialmente o Fandango Caiçara da região do Vale do Ribeira, com foco na cidade de Cananéia-SP. Atuou também como Analista de Responsabilidade Social, no setor de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária de esgotamento sanitário de Piracicaba-SP, nas áreas de ESG e Antropologia da Água e da Saúde. Membro fundador da Treliça - Produção e Divulgação Científica, hub de colaboradores que visa a produção, divulgação e transformação de trabalhos científicos para diferentes mídias. Atualmente, é estagiário pós-doutoral no PPGANT/UFPI, onde inicia uma pesquisa sobre os sambas de roda das populações quilombolas do Piauí e seus esforços para patrimonialização de suas manifestações culturais. Áreas de interesse: teoria antropológica, performances artísticas, patrimônio imaterial, música, dança, poesia, populações originárias e tradicionais, sustentabilidade, educação ambiental. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 09/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.