Busca avançada
Ano de início
Entree

Mariana Pires Franco

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheira florestal graduada pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, campus Sorocaba/SP. Doutora em Ciência pelo Programa de Recursos Florestais, opção em Tecnologia de Produtos Florestais da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", ESALQ/USP. Atuou como docente (profa. substituta) do curso de engenharia florestal da Universidade Federal de Goiás (UFG) de 2020 a 2021. Desde 2016, atua como Pesquisadora Colaboradora especialista em espectroscopia no infravermelho próximo (NIR), processamento de imagens hiperespectrais (HSI) e programação em software MatLab para processamento de dados espectrais, no Centre de Coopération Internationale en Recherche Agronomique pour le Développement (CIRAD/Montpellier, França). Possui experiência na qualidade do lenho de árvores, déficit hídrico em plantações florestais, mudança do clima e impacto em florestas plantadas, propriedades anatômico-físico-mecânicas e químicas da madeira, efeito da fertilização no lenho das árvores. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: