Busca avançada
Ano de início
Entree

Luis Antonio Bittar Venturi

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Mestre (desde 1993) e doutor (desde 2001) em Ciências (Geografia Física) pela Universidade de São Paulo, onde também graduou-se (1986) e licenciou-se. Atualmente, é professor Titular do Departamento de Geografia da USP, atuando nas áreas de Recursos Naturais, Água, Energia, Teoria, Método e Técnicas de Pesquisa, temas sobre os quais tem proferido palestras, ministrado mini-cursos e publicado artigos e livros, a exemplo do "Geografia - práticas de campo, laboratório e sala de aula" (Ed. Sarandi, 2011), do "Water´s flow of peace" (Cambridge Scholars Publishing/Fapesp, 2020), entre outras publicações em revistas internacionais, como o "The new concept of natural resources and its derivations" (Water Management and Diplomacy, 2020). É avaliador 'ad hoc', pelo MEC, parecerista de instituições de fomento à pesquisa e de publicações especializadas. Realizou pós-doutorado em Recursos Naturais no Departamento de Geografia da Universidade de Damasco (Síria) em 2011, sendo membro da Syrian Geographical Society. No Reino Unido, atuou como Visiting Scholar no Departamento de Geografia da University of Cambridge entre 2013 e 2014. Na Turquia, é membro da Hydropolitic Association, de Ankara. Coordena o projeto 28 do RCGI (Research Centre for Gas Innovation - USP-FAPESP-Shell), no qual foi produzido o mapa de vulnerabiliade energética de São Paulo que culminou com um pedido de patente pela AUSPIN (Agência USP de Inovação). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
RCGI amplia o uso de sistema de planejamento urbano que permite projetar cenários 
Perspectivas de aumento de uso de gás e impactos no bem-estar social 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: