Busca avançada
Ano de início
Entree

Marly de Bari Matos

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui bacharelado em Letras (português- latim) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas USP (1993), licenciatura em português pela Faculdade de Educação USP (1993), Mestrado e Doutorado em Letras Clássicas (Universidade de São Paulo, 1999 e 2006, com bolsa FAPESP), Pós doutoramento em literatura latina, com bolsa FAPESP, no CNRS de Paris (out./2011 a jul. 2012). Foi professora de língua e literatura latina na Universidade Federal do Paraná (1997-1998) e nas Faculdades São Judas Tadeu (2001-2003). Atualmente é Professora Doutora de Língua e Literatura Latinas no Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (DLCV) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH-USP) em nível de Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu (Letras Clássicas). Suas pesquisas têm como enfoques principais epistolografia latina (Cícero e Plínio o Jovem) e representação da infância (pueritia) na Roma Antiga (I a.C - II d.c). É líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Latim, Educação e Games (GEPLEG) e membro dos grupos NaLíngua e Tradução e Estudo da Literatura Técnica e Didática romana (CNPq). Entre 2020-2021, esteve à frente da Comissão de Pesquisa como representante do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciência Humanas da USP. Desde 2021, é vice-representante do DLCV/ FFLCH na Comissão de Graduação. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
BV em números * Dados atualizados em 14/06/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.