Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Miguel

CV Lattes ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação (FE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possuo Licenciatura em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1976), Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1984) e Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1993). Desde 1982, sou professor assistente doutor junto ao Departamento de Ensino e Práticas Culturais da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Sou professor, pesquisador pleno e orientador em nível de mestrado e doutorado junto ao Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Unicamp. Nesse programa, oriento nas duas linhas de pesquisa seguintes: Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias; Linguagem e Arte em Educação. Fui membro fundador do Círculo de Estudo, Memória e Pesquisa em Educação Matemática (CEMPEM/FE-UNICAMP), da Revista Zetetiké, do Grupo de Pesquisa HIFEM (História, Filosofia e Educação Matemática) e do Grupo Interinstitucional de Pesquisa PHALA (Educação, Linguagem e Práticas Culturais). No interior dessas linhas e desses grupos de pesquisa, desenvolvo e oriento investigações em: estudos decoloniais em educação escolar indisciplinar e em diferentes campos de atividade humana; estudos decoloniais em historiografias culturais e em filosofias da matemática, da educação matemática e na educação matemática escolar; investigações indisciplinares e escritas terapêutico-desconstrucionistas. Os principais autores de referência que constituem o campo de diálogo para o desenvolvimento dessas investigações são Ludwig Wittgenstein e Jacques Derrida. Já a atitude metódica que vem orientando essas investigações é a terapêutico-desconstrucionista. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: