Resumo
RTI - 2010 - Reserva técnica para custos de infraestrutura institucional para pesquisa. (AU)
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1971), mestrado (1976) e doutorado pela Universidade de São Paulo (1980). Atualmente é professor titular aposentado da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Psicologia Educacional, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e orientação nos seguintes temas: afetividade, alfabetização e letramento, formação de professores, ensino e aprendizagem, ensino superior. Foi Diretor da Faculdade de Educação da Unicamp, no período de 2008 a 20012. Coordenou, de 2013 a 2017, o EA2- Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem, órgão vinculado à Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp, com o objetivo de desenvolver políticas de aprimoramento ao ensino de graduação, em toda a universidade. Coordena o Grupo do Afeto , vinculado ao grupo de pesquisa ALLE/AULA da FE/Unicamp. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
RTI - 2010 - Reserva técnica para custos de infraestrutura institucional para pesquisa. (AU)
O presente plano, aprovado pela congregação da faculdade de educação em 29/06/2011, foi elaborado visando a ampliação de recursos e das condições de infraestrutura aos atuais 38 grupos de pesquisa da unidade. Neste sentido, decidiu-se: Ampliar as condições materiais de atendimento do laboratório de informática, providenciando: a aquisição de 3 computadores, 3 projetores multimídia e 1 sca…
O presente plano, aprovado pela congregação da FE em 28/05/2008, foi elaborado visando a ampliação de recursos e das condições de infraestrutura aos atuais 34 grupos de pesquisa da unidade. Neste sentido, decidiu-se: 1) ampliar as condições materiais de atendimento do laboratório de informática providenciando: 1.1) A aquisição de dois (2) softwares para análise de dados, com 15 licenças q…
Este projeto tem como objetivos: a) identificar e analisar práticas pedagógicas de um professor que possam ser consideradas facilitadoras do movimento de aproximação afetiva dos estudantes com a língua inglesa; b) descrever o processo de constituição do professor, através da identificação dos mediadores que possibilitaram tal processo. A pesquisa fundamenta-se em teorias da área da Psicol…
A presente pesquisa tem por objetivo analisar os impactos afetivos causados em alunos participantes de um Projeto de Ciências, que está sendo realizado em uma escola municipal de Ensino Fundamental da cidade de Americana-SP. Pretende-se destacar os aspectos afetivos presentes no processo de mediação pedagógica, durante orientação e realização das atividades dos envolvidos do Projeto à luz…
O presente projeto de pesquisa propõe-se a estudar como os impactos afetivos produzidos por práticas pedagógicas são internalizados nas zonas de sentido, construindo novos significados e modificando a identidade subjetiva de alunos adultos em processo de alfabetização. O trabalho de pesquisa neste campo foi iniciado durante a graduação, com Iniciação Científica e TCC, e aprofundado no mes…
5 | Auxílios à pesquisa concluídos |
23 | Bolsas no país concluídas |
28 | Todos os Auxílios e Bolsas |
Processos vinculados |