Busca avançada
Ano de início
Entree

Claudette Maria Medeiros Vendramini

CV Lattes


Universidade São Francisco (USF). Campus Itatiba. Unidade Acadêmica Área de Ciências Humanas e Sociais  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada e mestre em Estatística e doutora em Educação pela UNICAMP. Atua como docente na graduação da Universidade São Francisco-USF. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Construção e Validade de Testes, Escalas e Outras Medidas Psicológicas, atuando principalmente em: educação estatística, ensino superior, avaliação educacional e em larga escala. Foi docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da USF (2000 a 2020). Foi consultora ad hoc do MEC/INEP para avaliação do ENADE e multiplicadora do Programa de Capacitação de Avaliadores do BASis/MEC. Foi Coordenadora da Divisão de Desenvolvimento Educacional - USF (1990-1992) dos programas de IC/USF (2011-2016), PIBITI/CNPq (2014-2016), PIBIC/CNPq (2011-2016), do Núcleo de Pesquisa Acadêmica-USF (2012-2016), foi membro do Comitê Institucional de IC (2011-2016), do Comitê de Ética em Pesquisa, membro do GT de avaliação dos Questionários do ENADE2013 DAES/INEP (2014-2015), foi membro da Comissão Técnica de Acompanhamento e Avaliação - CTAA/INEP/MEC (2016-2019), foi coordenadora brasileira do International Statistical Literacy Project - ISLP (2009-2018). Atualmente coordena na USF o Programa de Avaliação Discente - PADUSF, a Câmara Temática de de Processos Avaliativos do Comitê Interno de Educação, Tecnologia e Inovação (CETIN) e o Laboratório de Métodos Estatísticos em Psicologia e Educação (LabMepe). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 16/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.