Resumo
Biblioteca Mediateca da Escola do Futuro. (AU)
Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Estados Unidos
possui graduação em Letras/Inglês - Southwestern University (1967), mestrado em Ensino de Inglês Como Segunda Língua - University of California Los Angeles (1982) e doutorado em Lingüística pela Universidade de São Paulo (1996). É professor da Universidade de São Paulo desde 1989, atuando no curso de inglês. Nos últimos anos tem se especializado em lingüística interacional e cognitiva, com pesquisas e publicações nas áreas de sociolinguística e educação bilíngue, educação de surdos, descrição de línguas de sinais e gestualidade na língua oral. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
Biblioteca Mediateca da Escola do Futuro. (AU)
Em parceria com a Escola do Futuro/USP a Escola Municipal de Educação Infantil e de 1º grau para Deficientes Auditivos Anne Sullivan pretende através do intercâmbio entre Universidade e escola pública desenvolver uma pesquisa, na qual a utilização de novos recursos tecnológicos de comunicação representem a maioria das condições do ensino/aprendizagem da leitura e escrita dos alunos de esc…
O presente projeto apresenta como proposta uma investigação sobre as histórias de vida de professores surdos de línguas de sinais brasileira. Espera-se que a análise das experiências coletadas possa oferecer importantes elucidações sobre o modo como se constituem as suas práticas enquanto professores. Motivada por uma necessidade emergencial de melhoria na qualidade do ensino de língua de…
O projeto consiste no estudo de aquisição da Língua de Sinais Brasileira (LSB) como segunda língua por um adulto ouvinte, através da metodologia dos estudos em diários. Diariamente serão registradas as impressões, pensamentos e sensações do pesquisador sobre atividades relacionadas ao aprendizado da língua referida. Os dados coletados no diário serão posteriormente revisados, analisados e…
2 | Auxílios à pesquisa concluídos |
11 | Bolsas no país concluídas |
13 | Todos os Auxílios e Bolsas |
Processos vinculados |