Resumo
Levantar uma bibliografia significativa para o estudo da infância no Brasil Colonial, na intenção de compreender qual a concepção de infância nesse período. (AU)
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação (FE) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1971), Mestrado em Educação: área Filosofia e História da educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo -PUC/SP (1975) e doutorado em educação: área Filosofia e História da educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo -PUC/SP (1988). Livre Docência pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2002). Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação (mestrado e doutorado) da FE/UNICAMP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, história da educação, politica educacional, educação, políticas sociais e estado e história da educação brasileira na literatura. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
Levantar uma bibliografia significativa para o estudo da infância no Brasil Colonial, na intenção de compreender qual a concepção de infância nesse período. (AU)
1 | Bolsas no país concluídas |
Processos vinculados |