Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Cecília Luiz

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Professora Titular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com defesa de tese inédita "Formação Continuada em Mentoria: aprendizagem entre diretores escolares". Lotada no Departamento de Educação e credenciada no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Possui Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos, UFSCar (1987), mestrado em Educação pela mesma Universidade, UFSCar (1999) e doutorado em Educação Escolar, pela Faculdade de Ciências e Letras - Unesp de Araraquara (2004). Realizou pós-doutorado na área de Organização e Administração Escolar, no Instituto de Ciências da Educação da Universidade do Minho (2022-2023), em Braga/Portugal. É Investigadora do CIEd, Universidade do Minho, Braga, Portugal e, também, coordena e é líder do grupo GEPESC, Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Subjetividade e Cultura. Desenvolve pesquisas com temas, como: Políticas públicas e Gestão democrática; Mentoria de diretores escolares; Formação de diretor escolar; Mediação e violência escolar. É coordenadora geral do Curso de Aperfeiçoamento em Mentoria de diretores escolares, em parceria com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), desde 2020. Autora do livro: Formação de Diretores de escola: uma proposta em Mentoria (2024). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 14/06/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.