Busca avançada
Ano de início
Entree

André Esteves Nogueira

CV Lattes ResearcherID ORCID


Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Brasil). Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Embrapa Instrumentação Agropecuária  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Química e mestre em Agroquímica pela Universidade Federal de Lavras e doutor em ciências/Físico-Química - Universidade Federal de São Carlos, atuando no CEPID/CDMF - Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais, no INCTMN- Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia e no Laboratório Interdisciplinar de Eletroquímica e Cerâmica (LIEC-UFSCar). Pós-doutorando na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA INSTRUMENTAÇÃO) e no Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). Atualmente é professor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)e participa como membro permanente no Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQUIM) e no Programa de Pós-Graduação em ciências: Física de Materiais (FIMAT) . Tem experiência na área de Físico-Química e atua nos seguintes temas: Síntese e caracterização de nanomateriais, catálise, fotocatálise. Aplicação em em processos de fotorredução de CO2, Water Splitting e em processos oxidativos avançados. ResearcherID: O-3735-2015 (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: