Busca avançada
Ano de início
Entree

Leonardo Gondim de Andrade e Silva

CV Lattes


Secretaria de Desenvolvimento Econômico (São Paulo - Estado). Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Química e Licenciatura em Química - Universidad de Chile (1972), mestrado em Química (Química Analítica) pela Universidade de São Paulo (1977), doutorado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo (1982) e pós-doutorado em Polímeros fluorados pela Ecole Superieure de Chimie de Montpellier - França (1989). Atualmente é professor e orientador de pós-graduação da Universidade de São Paulo na área de Tecnologia Nuclear e de disciplina optativa da graduação da USP. É pesquisador titular III da Comissão Nacional de Energia Nuclear desenvolvendo suas atividades no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN-CNEN/SP). Tem experiência na área de Engenharia de Materiais - Polímeros e em Engenharia Nuclear, com ênfase em Aplicações Industriais de Radioisótopos, atuando principalmente nos seguintes temas: processamento utilizando a radiação ionizante, aplicações da radiação ionizante, modificação de polímeros por radiação, polímeros, reciclagem, compósitos, blendas, entre outros. (Fonte: Currículo Lattes)

Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 20/04/2019
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: