Busca avançada
Ano de início
Entree

Jennifer Watling

CV Lattes ORCID  Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Inglaterra

Arqueóloga e professora do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. Especialista em análises microarqueobotânicas para estudar as relações entre pessoas, plantas e paisagens na região amazônica. Pequisadora premiada pelo Scopus/Fullbright Comission (Prêmio: Young Researcher of the Year UK - Arts and Humanities, 2013) e pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação da USP (Prêmio Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa - Ciências Humanas, 2025). Coordenadora de Arqueobotânica no Laboratório de Microarqueologia, e membro do Laboratório de Arqueologia dos Trópicos (MAE-USP) e do Laboratório de Micropaleontologia (IGC-USP). Administradora da base de dados REFtropica (www.reftropica.com). Bolsista de Produtividade em Pesquisa - PQ - 2 (CNPq). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
BV em números * Dados atualizados em 15/11/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Ocupação humana no México tem mais de 30 mil anos


Publicado em 12 de outubro de 2020 - Pesquisa FAPESP. Sítio arqueológico em caverna mexicana tem os indícios mais antigos da presença de pessoas nas Américas. Jennifer Watling, que fez parte do estudo, e Eduardo Góes Neves explicam o que isso muda em como se entende a colonização do continente.

Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.