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Avaliação de instituições estaduais de ensino técnico de enfermagem quanto a estrutura escolar e a operacionalização curricular

Processo: 92/04932-7
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1993
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 1995
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Enfermagem
Pesquisador responsável:Maria Romana Friedlander
Beneficiário:Maria Romana Friedlander
Instituição Sede: Divisão Estadual de Ensino Tecnológico (DEET). Secretaria de Desenvolvimento Econômico (São Paulo - Estado). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Educação em enfermagem  Ensino profissional e técnico  Avaliação institucional  Indicadores de desempenho  Qualidade da educação 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Avaliacao De Qualidade | Avaliacao Institucional | Ensino De Enfermagem | Ensino De Nivel Medico | Indicadores De Desempenho | Qualidade De Ensino

Resumo

Avaliação de instituições estaduais de ensino técnico de enfermagem através da construção e testagem de instrumento que contenha indicadores quantitativos referentes aos recursos físicos e materiais das escolas e cursos e à operacionalização curricular dos cursos, dando-se ênfase também à operacionalização curricular e ao desempenho do corpo docente da disciplina Enfermagem Materno-Infantil. Todas essas indicações poderão permitir uma descrição global das condições e desempenho dessas instituições de ensino, desenvolvendo-se a perspectiva de posteriores aplicações do instrumento na detecção de alterações relevantes ocorridas, após a avaliação, efetuada pelos indicadores propostos. (AU)

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